Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Golpe do tapeceiro: homem vendia falso serviço de reforma em Goiás

    Investigado é suspeito de estelionato contra consumidores que contratavam serviços de reforma e venda de sofás e poltronas

    Da CNN Brasil

    A Polícia Civil de Goiás prendeu um homem, nessa quinta-feira (28), acusado de aplicar golpes, oferecendo e cobrando por serviços de tapeçaria, que na realidade, nunca eram realizados. O suspeito foi preso em Santa Catarina por aplicar golpes em clientes de Goiás.

    O investigado é suspeito de estelionato contra consumidores que contratavam serviços de reforma e venda de sofás e poltronas. A empresa utilizada nos golpes, a MG Tapeçaria, anunciava seus serviços no Instagram com anúncios pagos, o que conferia aparência de credibilidade ao negócio.

    Os clientes que clicavam nos anúncios eram direcionados para uma conversa por WhatsApp com o suspeito. Ele exigia pagamento antecipado pela prestação do serviço e, após receber o dinheiro, agendava uma data para buscar o sofá na residência da vítima. Em seguida, desaparecia com o sofá e o dinheiro. O estelionatário também é investigado por vender os sofás das vítimas em suas redes sociais.

    Publicidade ao caso

    Em nota, a Polícia Civil  diz que divulgou a imagem do preso e o nome da empresa para auxiliar na identificação de outras possíveis vítimas e na coleta de mais informações sobre os crimes. Polícia Civil incentiva que outras vítimas denunciem os golpes para fortalecer as investigações.

    O suspeito responderá pelo crime de estelionato. As investigações continuam para apurar a extensão dos golpes e identificar todas as vítimas. A Polícia Civil reforça a importância de desconfiar de ofertas com preços muito abaixo do mercado e de exigir recibos e contratos antes de realizar qualquer pagamento.

    Decon, em parceria com a Polícia Civil de Santa Catarina, segue investigando o caso para identificar outros envolvidos e recuperar os bens das vítimas. A colaboração entre as polícias dos dois estados foi fundamental para a localização e prisão do suspeito. A Polícia Civil alerta a população para a importância de verificar a reputação de empresas antes de contratar serviços, especialmente online.

    Tópicos