Polícia do DF prende homem que aplicava golpe de falso aluguel de chácaras
Suspeito usava contas de laranjas para despistar destino do dinheiro, além de fazer compras online e repassar conta do vendedor às vítimas para falsa locação


A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta quarta-feira (2), preventivamente um homem que se passava por dono de chácaras para eventos na região administrativa de Brazlândia, a cerca de 50 quilômetros da região central de Brasília.
Segundo a corporação, o investigado foi preso na região do Sol Nascente, onde também foi cumprido um mandado de busca. Os anúncios falsos eram publicados no Instagram e Facebook, com fotos de propriedades reais em Brazilândia.
Quando os interessados entravam em contato, ele passava detalhes do aluguel e cobrava um sinal para assegurar a reserva do espaço. Após o pagamento, o golpista parava de responder as vítimas.
A investigação apontou que, para dificultar o rastreio do dinheiro, o suspeito usava “conteiros”, pessoas que cedem as contas bancárias para o recebimento dos valores. A polícia também apurou que o golpista fazia compras online e indicava a conta do vendedor para o pagamento do que achavam ser a locação. O homem, que já tinha se envolvido com estelionato anteriormente, fez pelo menos 10 vítimas.