Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Caso Marielle em “novo patamar”, regulamentação de jogos de azar e mais de 25 de julho

    Apuração do caso ganhou um novo capítulo após revelações do ex-policial militar Élcio Queiroz

    Marielle Franco foi assassinada em 2018
    Marielle Franco foi assassinada em 2018 Renan Olaz/CMRJ

    Da CNN

    As novas informações sobre o assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes após delação premiada do ex-policial militar Élcio Queiroz e a regulamentação dos jogos de azar estão entre os destaques desta terça-feira (25).

     

    Caso Marielle: investigações continuam e novas delações são esperadas: “Novo patamar”, diz Flávio Dino

    Novas delações devem ser fechadas em breve, dizem agentes da Polícia Federal (PF) que participam da investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes. O caso ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (24) por conta das revelações do ex-policial militar Élcio Queiroz.

    Conforme relatos feitos à CNN, nas últimas semanas, a Polícia Federal recebeu sinalizações sobre a disposição de suspeitos de envolvimento no assassinato prestarem depoimento.

    A avaliação dos policiais é de que a delação premiada de Élcio tem potencial de gerar um efeito cascata sobre outros nomes na mira da investigação da PF.

    Lula assina projeto de lei e medida provisória que liberam jogos de azar no país

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou um projeto de lei e uma medida provisória (MP) para regulamentar os jogos de azar, também chamados de jogos de apostas, no Brasil.

    De acordo com articuladores do texto no governo, ouvidos pela CNN, tanto o projeto de lei quanto a medida provisória vão ser publicados nesta terça-feira (25).

    A MP traz as novas regras dos jogos e também da cobrança tributária. Por ser medida provisória, já começa a valer a partir de sua publicação e o Congresso Nacional terá 120 dias para analisá-la.

    Desenrola: varejistas antecipam negociações e oferecem condições próprias para quitar dívidas

    Grandes varejistas do Brasil começam a informar a adesão ao Desenrola Brasil, programa do governo federal para renegociação de dívidas.

    Redes como RennerCasas BahiaPonto Frio e Magazine Luiza confirmaram a participação e anteciparam campanhas próprias prometendo condições mais vantajosas para a quitação dos débitos dos clientes.

    A adesão de varejistas ao programa será feita nas próximas semanas, mas algumas lojas já anteciparam as condições de negociação para os clientes que se enquadram na fase 2 do programa, que já está vigente.

    Conselho decide hoje o valor do lucro do FGTS a ser distribuído

    O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) irá definir nesta terça-feira (25) quanto do lucro obtido em 2022 será distribuído aos trabalhadores.

    O montante será dividido entre os cotistas elegíveis que tenham saldo na conta até 31 de dezembro de 2022.

    Já o valor será depositado na conta dos trabalhadores até o fim de agosto. Veja quem tem direito. 

    Rússia lança 6º ataque aéreo a Kiev em julho, dizem militares ucranianos

    A Rússia lançou seu sexto ataque aéreo neste mês contra Kiev na manhã desta terça-feira (25), informou a administração militar da capital ucraniana, com alertas de ataque aéreo soando por mais de três horas sobre a cidade e a metade leste do país.

    A Rússia atacou Kiev com drones Shahed de fabricação iraniana e, com base em informações preliminares, todos os drones foram derrubados pelos sistemas de defesa aérea da Ucrânia, disse Serhiy Popko, chefe da administração militar de Kiev, no aplicativo de mensagens Telegram.

    Não houve vítimas ou danos graves, embora as informações ainda estejam sendo coletadas, acrescentou.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

    (Publicado por Marina Toledo)

    Tópicos

    Tópicos