Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Caso Jeff Machado: amigo movimentou conta do ator após desaparecimento

    De acordo com a defesa do ator, Bruno Rodrigues ficou com os cartões de Jeff Machado e movimentou cerca de R$ 5 mil após o desaparecimento

    Ator Jeff Machado
    Ator Jeff Machado Reprodução/Instagram

    A Polícia Civil já sabe que um amigo de Jeff Machado, encontrado morto no Rio de Janeiro, ficou com os cartões do ator e movimentou cerca de R$ 5 mil após o desaparecimento do modelo. A informação foi confirmada à CNN pela defesa de Jeff.

    Ao denunciar o sumiço do amigo, Bruno De Souza Rodrigues contou à polícia que ficou com as chaves do carro e da casa de Jeff Machado porque o ator faria um trabalho em São Paulo. Ele também aparece como sublocador do imóvel onde o corpo do ator foi encontrado e é um dos investigados no caso.

    À CNN, o advogado de Bruno Rodrigues afirmou que aguarda com serenidade o avanço das investigações.

    “Apesar do corpo de Jefferson Machado ter sido localizado, as circunstâncias de sua morte e as hipóteses ainda não foram totalmente descartadas. Ainda há diligências em andamento e assim que elas forem produzidas e entregues à defesa, essa se compromete a se manifestar de modo mais específico”, afirma João Maia, advogado do suspeito.

    Uma das linhas de investigação da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) é que Jeff Machado foi vítima de uma falsa promessa de emprego.

    “A defesa espera que a equipe da DDPA continue o trabalho sério e que nas próximas horas o caso seja esclarecido com o encaminhamento do inquérito para o Ministério Público, com pedidos de prisões para os responsáveis por esse crime bárbaro”, disse Jairo Magalhães, advogado da família de Jeff.

    O ator Jeff Machado, de 44 anos, foi encontrado morto e enterrado em um baú sob dois metros de concreto, no quintal de uma casa em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, na segunda-feira (22). Ele estava com os braços amarrados acima da cabeça e ferimentos no pescoço.

    Ele estava desaparecido desde janeiro. À época, interpretava um soldado filisteu na novela Reis, exibida desde março de 2022 pela Record TV.

    Mãe acredita em emboscada

    Maria das Dores Estevão Machado, mãe do ator, acredita que seu filho pode ter sido vítima de uma falsa promessa de emprego em uma emissora de televisão.

    “Acredito que ele recebeu a promessa de emprego em uma TV. Com todos os cursos que ele tinha, se ele pagasse, conseguiria entrar mais rápido. Então ele foi enganado há muito tempo por falsos amigos e a polícia tem conhecimento porque eu penso que são vários. A polícia vai em busca disso, é de interesse de todos”, disse.

    Velório e missa

    O corpo saiu do Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (26), rumo a Araranguá (SC) — cidade natal de Jeff —, segundo o advogado da família. O translado aconteceu por via terrestre devido ao estado de decomposição avançado.

    A causa da morte ainda não pôde ser determinada, portanto, as companhias aéreas não realizam o trabalho.

    O velório aconteceu na capela mortuária Cruz das Almas, em Araranguá, e começou às 8h do sábado (27).

    Jeff Machado ganhou também uma missa de corpo presente, que foi transmitida ao vivo em sua conta oficial do Instagram após o sepultamento.

    A cerimônia foi realizada logo após o sepultamento do corpo do ator, no santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Araranguá (SC), onde ele foi coroinha.

    As informações foram divulgadas pela família no Instagram de Jeff.