Casa é atingida durante “guerra de espadas” no subúrbio de Salvador
De acordo com a PM, um homem foi preso e 74 fogos de artifício de diferentes naturezas foram apreendidos
Entre a noite desta sexta-feira (28) e a madrugada deste sábado (29), vários fogos foram disparados pelas ruas do Subúrbio de Salvador. No bairro de Periperi, a casa de uma moradora chegou a ser invadida por um artefato conhecido como espada.
Assustada, ela divulgou o vídeo nas redes sociais mostrando o estrago do quarto onde dormia. Assista abaixo.
Em nota enviada à CNN, a Polícia Militar da Bahia afirmou que um homem foi preso e 74 fogos de artifício de diferentes naturezas foram apreendidos durante uma ação com foco na prevenção da guerra de espadas na região.
O preso foi flagrado na Rua das Virgens, com o porta-malas do carro carregado com 45 espadas, 22 bombas batons e quatro rojões de 12 tiros. Além dessa apreensão, outras três espadas foram encontradas abandonadas na Rua Dr. Almeida.
De acordo com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), fabricar, possuir ou soltar espadas é crime e a pena pode chegar seis anos de prisão. Mesmo assim, a tradição é forte desde a década de 30 na Bahia, como parte dos festejos juninos e, principalmente, na véspera das comemorações do dia de São Pedro.
A queima de espadas coloca em risco a vida da população, causando centenas de acidentes, queimaduras e até mortes. Além disso, gera danos ao patrimônio público e privado, ainda segundo o MP.