“Carão”: membro do Comando Vermelho é condenado por sequestro, tortura e homicídio
As vítimas eram mulheres supostamente ligadas com milicianos da Baixada Fluminense
O Tribunal do Júri da Comarca de Duque de Caxias condenou João Ferreira do Valle, o Carão, integrante conhecido do Comando Vermelho (CV) a mais de 40 anos de prisão, na última segunda-feira (4). A decisão dos jurados se refere a um processo onde o criminoso respondia por tortura, homicídio qualificado e três casos de sequestro.
Segundo o processo da 2ª Promotoria de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro, Carão sequestrou um veículo com duas mulheres, uma adulta e uma adolescente, e as levou para um morro no Complexo do Cangulo, em Duque de Caxias. No local, uma delas foi torturada e brutalmente assassinada. O caso ocorreu em 2013.
Carão buscava informações sobre um miliciano na região de Saracuruna e suspeitava que a vítima pudesse ser uma das companheiras do seu alvo. O crime de tortura e o assassinato foram realizados na frente da filha da vítima.
Na decisão, o tribunal destaca a conduta cruel do réu resultando na morte da vítima que foi “brutalmente agredida, tendo seu maxilar e sua coluna cervical fraturadas, conforme laudo de necropsia” anexado ao processo.