Cantora Leci Brandão é internada em São Paulo
Segundo o gabinete da também deputada estadual, ela trata problemas renais
A sambista e deputada estadual pelo PCdoB Leci Brandão, de 79 anos, está internada em São Paulo, para tratar problemas renais. Segundo a assessoria de imprensa, a cantora está em um quarto, de respouso e fazendo uso de medicação e se submetendo à fisioterapia.
Leci precisou de atendimento médico na última segunda-feira (15) quando teve um quadro de desidratação e anemia, que provocou perda de peso. Além disso, estava com inchaço no pé e perna.
A assessoria informou, ainda, que a sambista vai fazer novos exames. A estimativa é que ela possa ter alta na próxima semana.
Em setembro do ano passado, a cantora foi internada às pressas no Rio de Janeiro, após se sentir mal depois de um voo. Ela fez exames e foi liberada no mesmo dia.
Leci Brandão
Leci Brandão nasceu no Rio de Janeiro, em 12 de setembro de 1944. A cantora e compositora gravou 25 álbuns, entre eles, três compactos, e 2 DVDs. Brandão começou a carreira musical no início da década de 1970, tornando-se a primeira mulher a participar da ala de compositores da Estação Primeira de Mangueira, do Rio de Janeiro.
Em 2004, tornou-se Conselheira da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e membro do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, permanecendo nesses postos por dois mandatos (4 anos).
Em fevereiro de 2010, filiou-se ao PCdoB e candidatou-se ao cargo de deputada estadual por São Paulo, tendo sido eleita e reeleita em 2014, 2018 e 2022. No último pleito conquistou 90.496 votos. Como parlamentar, Leci Brandão dedica-se especialmente à promoção da igualdade racial, ao respeito às tradições de matriz africana e à defesa da cultura popular brasileira.