Candidato é preso com microcâmera e ponto eletrônico durante prova do Detran
Câmera era utilizada para filmar a prova e ponto para ouvir orientações
Um homem, de 29 anos, foi preso, na última segunda-feira (22), por fraude durante uma prova teórica do Detran, em Natal, no Rio Grande do Norte. Ele foi flagrado com uma microcâmera, um ponto eletrônico e um modem.
A microcâmera, utilizada para filmar a prova, era “menor que um botão de roupa” e foi colocada na camisa do candidato, explicou o Departamento de Trânsito. Já o ponto que estava no ouvido, utilizado para receber orientações sobre a prova, era “menor que um caroço de feijão”, completou o órgão.
Segundo a autoridade de trânsito, os dois objetos são praticamente imperceptíveis. O modem utilizado ficava preso em uma cinta por dentro da camisa.
Em nota, o Detran-RN firmou que a Coordenadoria de Habilitação do Departamento Estadual de Trânsito estava monitorando candidatos que reprovavam no teste teórico e depois eram aprovados com até 100% de acerto.
O homem preso tinha esse perfil e foi monitorado. O órgão acionou a Polícia Civil e Militar para fazer o flagrante. Os materiais foram encontrados enquanto o homem passava pelo detector de metais e durante a revista.
Segundo o Detran-RN, o candidato foi levado para a Central de Flagrantes e passou por audiência de custódia. A Polícia Civil afirmou que ele foi detido pela 10ª Delegacia de Polícia.
O crime será apurado pelo Departamento de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (DECCOR).
(*Sob supervisão de Carolina Figueiredo)