Candidato a vereador sofre ataque a tiros em Mauá (SP)
Tentativa de homicídio aconteceu na noite da última terça-feira (24)
O candidato a vereador Leandro Hernandez Felipe, de 36 anos, sofreu um ataque a tiros no Parque São Vicente, em Mauá (SP), na noite da última terça-feira (24). Ele concorre às eleições no município pelo partido União Brasil.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, Leandro estava na frente de seu escritório quando um motoqueiro passou pelo local e efetuou um disparo na direção dele, que não o feriu. Ele sofreu ferimentos no instante que tentou se abrigar por conta do disparo, e foi socorrido ao Pronto-Socorro.
Nas imagens das câmeras de segurança, é possível ver o momento em que o motociclista passa pelo lugar e efetua o disparo. Após isso, o suspeito segue pela rua.
O caso é investigado pela Polícia Civil e foi registrado como homicídio tentado pelo 1º DP de Mauá, que solicitou perícia e apreendeu imagens de monitoramento.
A CNN procurou o partido União Brasil para um posicionamento, mas não obteve retorno até a publicação desta nota.
Morte no ABC
Em outro caso, Luis Antônio de Jesus Barbosa, conhecido como Luis Lampião, candidato a vereador de Santo André pelo União Brasil, foi encontrado morto dentro de um carro na Rua Caramuru, em Diadema (SP), na tarde desta terça-feira (24). O local fica próximo ao Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) da cidade (Diadema).
A polícia foi acionada e, após a remoção do corpo, constatou que as mãos e o pescoço da vítima estavam amarrados com uma corda, sugerindo estrangulamento.
Ataque no Guarujá
No domingo, a jornalista e candidata à prefeitura de Guarujá (SP), Thaís Margarido, foi alvo de um atentado a tiros.
O atentado ocorreu na saída do bairro Santa Cruz dos Navegantes, logo após uma caminhada eleitoral.
Segundo a candidata, ela estava acompanhada de sua assessora e de duas crianças — sua filha, de 8 anos, e a filha de 10 anos do candidato a vereador Nildo Fernandes.