Cadeirante morre e dois jovens desaparecem no mar no litoral de São Paulo
Dois corpos foram localizados entre a manhã e a tarde segunda-feira, 18, na plataforma de pesca e na divisa de Mongaguá com Praia Grande
Um jovem cadeirante morreu no Guarujá, litoral de São Paulo, no sábado, 16, após se afogar. Paulo Otávio Cordeiro dos Santos, de 24 anos, estava à beira-mar quando passou mal, caiu do equipamento e ingeriu uma grande quantia de água.
Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Ainda durante o feriado prolongado, no domingo, 17, dois irmãos foram vítimas de afogamento na Praia Grande, também no litoral paulista.
Dois corpos foram localizados entre a manhã e a tarde segunda-feira, 18, na plataforma de pesca e na divisa de Mongaguá com Praia Grande, sendo possivelmente de Vinícius Rocha Brito, de 14 anos, e de Fabrício Rocha Brito, de 20. Segundo o Grupo de Bombeiros Marítimo (GBMar), a confirmação depende ainda do reconhecimento no Instituto Médico Legal (IML), que será feito pelos familiares. As buscas, no entanto, já foram encerradas.
Incidente no Guarujá
Na tarde de sábado, por volta das 17h, Santos estava à beira-mar no Guarujá, quando não se sentiu bem e caiu da cadeira de rodas.
“Vítima cadeirante estava no espelho d’água, momento em que passou mal caindo da cadeira, aspirando uma certa quantidade de água. Imediatamente, ele recebeu atendimento”, disse o GBMar.
No local, foi constatado que a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória. Foram realizadas manobras de reanimação até a chegada da ambulância, sendo o jovem foi encaminhado ao Hospital Santo Amaro, onde faleceu. A irmã da vítima, Iara Cordeiro dos Santos, informou à corporação que o jovem havia consumido bebida alcoólica, durante a permanência na praia. Ele morava na capital paulista.
Na Praia Grande, irmãos são vítimas de afogamento
Os dois irmãos, moradores de Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo, estavam na Praia Grande na manhã de domingo, quando um deles começou a se afogar. A ocorrência foi informada por populares que estavam no local.
Segundo informações do sogro de Fabrício, Emanuel Pereira Bispo, prestadas ao GBMar, eles estavam dentro da água quando Vinícius começou a se afogar. Os dois tentaram auxiliar o jovem, no entanto, Fabrício e Vinícius desapareceram nas águas. Bispo conseguiu sair sem ferimentos. “Buscas foram realizadas ao longo de domingo, mas sem êxito”, reforçou a corporação.
Com relação aos dois corpos encontrados na segunda-feira, ainda é preciso aguardar o reconhecimento por familiares para confirmar se são dois irmãos.