Cachorro é resgatado por bombeiros após ficar três dias em poço em Itapipoca (CE)
Local não oferecia condições de segurança para a descida dos bombeiros, explica sargento
- 1 de 5
Cachorro foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após permanecer preso em um poço por três dias em Itapipoca, no Ceará • Corpo de Bombeiros
- 2 de 5
Equipe foi acionada para o resgate na localidade de Galego, na zona rural da cidade, na quinta-feira (20) • Corpo de Bombeiros
- 3 de 5
De acordo com os bombeiros, o local não oferecia condições de segurança para a descida dos bombeiros • Corpo de Bombeiros
-
- 4 de 5
Bob foi resgatado por uma corda que possibilitou sua suspensão pelo peitoral até a terra firme • Corpo de Bombeiros
- 5 de 5
Poço onde o cachorro caiu • Corpo de Bombeiros
Um cachorro foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após permanecer preso em um poço por três dias em Itapipoca, no Ceará. A equipe foi acionada para o resgate na localidade de Galego, na zona rural da cidade, na quinta-feira (20).
De acordo com o sargento Francisco das Chagas Araújo Rodrigues o local não oferecia condições de segurança para a descida dos bombeiros, devido ao risco de colapso na estrutura.
“Resgatamos o cão Bob ao conseguirmos laçar uma corda que possibilitou sua suspensão pelo peitoral até a terra firme”, informou o comandante do socorro.
Logo após o resgate, o tutor recebeu Bob em suas mãos, ileso. De acordo com os bombeiros, participaram do resgate ao cão Bob, o sargento Rodrigues, o cabo Michel e o soldado Lima, na viatura AS 57.
Os bombeiros recomendam que poços e cacimbas devam estar cercados, sinalizados e tampados para evitar acidentes com pessoas e animais.
(Publicado por Lucas Rocha, com informações de Laura Slobodeicov)