Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bombeiros resgatam cadela presa em edifício que desabou em PE

    Animal estava preso pela coleira na varanda do 3º andar do Edifício Leme. Acidente ocorrido na última quinta-feira deixou seis pessoas mortas 

    Animal foi entregue para a tutora após ser resgatado pelos bombeiros
    Animal foi entregue para a tutora após ser resgatado pelos bombeiros CBMPE

    Da CNN

    Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) realizaram, na manhã deste domingo (30/04), o resgate de uma cadela que estava no Edifício Leme, que desabou no Jardim Atlântico, em Olinda, na noite de quinta-feira (27).  

    A cadela chamada Bela, estava presa pela coleira, na varanda do 3º andar do edifício. Para retirá-la do edifício, os bombeiros utilizaram a Auto Plataforma, viatura que atinge 66 metros de altura na vertical. No vídeo abaixo, é possível ver o momento em que a equipe entrega o animal para sua tutora após ser resgatado.

    No sábado, as equipes já haviam retirado um cachorro e um pássaro, que estavam no 1° andar do prédio, com auxílio de uma escada. As ações foram retomadas hoje com a realização de uma força tarefa da qual também participaram Neoenergia, Defesa Civil de Olinda, Guarda Municipal de Olinda e Polícia Militar. Foram enviadas ao local seis viaturas, com aproximadamente 20 militares. 

    Com a retirada de Bela, o CBMPE considerou encerradas as atividades de resgate no local. 

    O desabamento, ocorrido na quinta-feira, resultou na morte de seis pessoas. A última vítima foi encontrada na madrugada deste sábado (29), uma mulher de 60 anos sem vida.

    Outras cinco pessoas foram retiradas dos escombros com vida, duas com ferimentos graves, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. A corporação foi acionada às 22h08 de quinta-feira, chegando ao local 20 minutos depois.

    As causas da tragédia ainda estão sendo investigadas. Em razão do acidente, imóveis que ficam nos arredores do Edifício Leme, que fica na Rua Olegário Mariano, 990, também foram interditados.

    Agentes do Corpo de Bombeiros iniciam novas buscar por vítimas nos escombros do desabamento do Edifício Lene, na Rua Acapulco, no bairro Jardim Atlântico, em Olinda, região metropolitana do Recife (PE), nesta sexta-feira (28). / Sandy James/Onzex Press e Imagens/Estadão Conteúdo

    A edificação, que tem 32 apartamentos, já havia sido desocupada e condenada para moradia pela Defesa Civil do município desde 2001. No momento do incidente, no entanto, pelo menos 16 pessoas e três cachorros estariam no local.

    Entre as vítimas fatais, que não tiveram os nomes revelados, estão uma mulher de 60 anos, um homem de 32 anos e um adolescente de 13 anos, que morava com os pais, que não estavam no prédio no momento do desabamento.

    O edifício está localizado em uma área em que outras dezenas de prédios já foram desocupados pela Defesa Civil de Olinda por problemas estruturais.

    Entre os feridos resgatados estão dois homens e três mulheres. Os dois homens, um de 45 anos e o de 53, identificado apenas como Ebenezer, estão internados no Hospital da Restauração, na área central do Recife.

    Ebenzer era casado com Maria José, uma das vítimas fatais. Ele foi encontrado pelos bombeiros sob os escombros por volta das 8h30 da manhã, depois de passar mais de dez horas soterrado.

    (Publicado por Fábio Mendes)