Bombeiros encontram corpo de adolescente desaparecido após deslizamento de terra em MG
Número de mortes no estado devido aos temporais sobe para 14
O corpo do adolescente de 12 anos que estava desaparecido desde o dia 25 de dezembro após um deslizamento de terra atingir a casa onde ele morava foi encontrado na manhã desta quinta-feira (29), pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, na barragem de Sá Carvalho.
Segundo a Defesa Civil do Estado de Minas Gerais, as chuvas intensas do dia 25 de dezembro provocaram o deslizamento de terra e soterramento de quatro residências no povoado de Vila Carvalho, em Antônio Dias (MG).
Além do adolescente, três mulheres, de 54, 50 e 18 anos morreram soterradas e outras 11 ficaram feridas.
Na tarde desta quarta-feira (28), o prefeito de Antônio Dias, Benedito de Assis Lima (PSD), decretou luto e cancelou todas as festividades de ano novo que aconteceriam na cidade.
Com mais esta ocorrência, sobe para 14 o número de mortes em decorrência das chuvas em Minas Gerais.
Segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil, já são 112 municípios mineiros que estão em situação de emergência e quase 9 mil pessoas que seguem fora de suas casas, entre desabrigados e desalojados.
Em todo o país são 43 mortes relacionados ao período chuvoso, com Bahia, Sergipe, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina sendo os oito estados mais atingidos pelas tempestades.
A previsão do tempo, segundo o Climatempo, para os próximos dias é de chuvas intensas.
Entre a quinta-feira (29) e sexta-feira (30), as instabilidades ganham ainda mais força, aumentando a incidência de chuva forte e volumosa nos estados de São Paulo, Minas Gerais e no Rio de Janeiro.
Os acumulados poderão ser bastante expressivos e não se descarta a possibilidade de alagamentos, inundações e deslizamentos de terra devido ao grande volume de chuva registrado nos últimos dias.
O último dia do ano (31) ainda será marcado por muita chuva nestes estados, principalmente no norte e litoral norte de São Paulo, na Serra Fluminense e no oeste e no sul de Minas Gerais. Nestas áreas, a previsão é que a chuva aconteça a qualquer momento e em maior volume.