Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bolsonaro sanciona MP da redução de jornada e salários e mais de 7 de julho

    As informações mais importantes do começo desta terça-feira (7)

    O resultado do exame de Covid-19, feito pelo presidente Jair Bolsonaro e a sanção, com vetos, da lei que institui a possibilidade de redução da jornada de trabalho e salário são alguns dos destaques da manhã desta terça-feira, 7 de julho de 2020.

    Exame de Bolsonaro

    O resultado do exame de Covid-19, feito pelo presidente Jair Bolsonaro, deve sair nesta terça-feira (7). Em conversa com apoiadores, ele disse que está com 38°C de febre e 96% de taxa de oxigenação no sangue. O presidente garantiu ainda que está tomando hidroxicloroquina. Por causa dos sintomas, a agenda de Bolsonaro para o restante da semana está cancelada.

    Redução de jornada e salários

    Foi publicada, nesta terça-feira (7), no Diário Oficial da União, a lei que institui o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda. O texto permite às empresas suspender contratos ou reduzir jornadas e salários de funcionários até o fim do ano, enquanto durar o estado de calamidade pública decretado em função da pandemia.

    Ricardo Salles

    O Ministério Público Federal (MPF) pediu o afastamento do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, por improbidade administrativa. Ele é acusado de desmontar o sistema de proteção ambiental do país. Os procuradores pedem que ele tenha os direitos políticos suspensos por 5 anos, realize ressarcimento dos danos e pagamento de multa cível, além de ser proibido de estabelecer contratos com o poder público.

    Sisu

    As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre começam nesta terça-feira (7). Os estudantes interessados em concorrer a vagas em instituições públicas de ensino superior devem acessar o site do programa até esta sexta-feira (10).

    Novo ciclone

    Um novo ciclone extratropical, com ventos de até 100km/h, pode passar pelo Sul do país nas próximas horas. O fenômeno acontece dias depois do chamado ‘ciclone bomba’, que deixou pelo menos 10 mortos e causou destruição nos estados da região.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    (Edição: Sinara Peixoto)

    Tópicos