Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bolsonaro encontra Putin, resgate em Petrópolis e mais de 16 de fevereiro

    Confira o '5 Fatos Tarde', apresentado por Roberta Russo, com as principais notícias de 16 de fevereiro

    Lucas Schroederda CNN , Em São Paulo

    O encontro entre o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro (PL), e o presidente russo, Vladimir Putin, nesta quarta-feira (16) e os esforços de resgate após as fortes chuvas que atingiram Petrópolis, no Rio de Janeiro, estão entre os destaques do 5 Fatos da tarde de 16 de fevereiro.

    Bolsonaro encontra Putin

    Bolsonaro afirmou que o Brasil prega a paz e respeita quem age desta maneira. A declaração aconteceu em coletiva de imprensa ao lado do presidente da Rússia, Vladimir Putin. Bolsonaro não citou diretamente a atual crise entre Rússia com a Ucrânia e países-membros da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte).

    Presidente testa negativo para Covid-19

    Bolsonaro testa negativo para Covid-19 e se recusa a deixar exame com material genético com os russos. De acordo com fontes do Palácio do Planalto, o gabinete de Segurança Institucional (GSI) recolheu o material genético do presidente brasileiro. A informação é da analista de política da CNN, Basília Rodrigues.

    Resgate em Petrópolis

    Equipes de resgate trabalham para encontrar sobreviventes em Petrópolis após fortes chuvas que atingiram a cidade que fica na região serrana do Rio de Janeiro. Até o início da tarde, ao menos 44 mortes foram confirmadas.

    Paxlovid

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu nesta quarta-feira (16) o pedido de uso emergencial do medicamento para Covid-19 Paxlovid. O pedido foi apresentado pelo laboratório farmacêutico Pfizer. O Paxlovid é um medicamento do tipo antiviral e de uso oral. Estudos demonstram que quando administrado no início da infecção, pode reduzir os casos de hospitalização e mortes.

    Molécula inibe câncer

    Cientistas do Brasil e da Alemanha deram um passo importante na busca de um composto que pode dar origem a um novo tratamento contra o câncer. A molécula estudada pelo grupo é um potente inibidor da proteína MPS1, envolvida no crescimento de tumores sólidos.

    Caso Robinho

    O ministério da justiça da Itália emitiu um mandado de prisão internacional para o ex-atacante do Milan e da seleção brasileira, Robinho, depois que o principal tribunal do país confirmou sua condenação por estupro. Procurado pela CNN, o advogado de defesa de Robinho, Alexander Gutierrez, disse que, até o momento, não teve acesso às decisões e só possui as informações que foram publicadas pela mídia.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    Tópicos