Bolsonaro diz que sobrevoará SC no sábado para ver estragos do ‘ciclone bomba’
O governo de Santa Catarina anunciou nesta quinta-feira (2) que vai decretar estado de calamidade pública por causa dos danos causados pelo fenômeno
Após a passagem do chamado “ciclone bomba” atingir o Sul do país, o presidente Jair Bolsonaro deve sobrevoar as áreas atingidas em Santa Catarina neste sábado (4) pela manhã. O anúncio foi feito por ele em live no Facebook nesta quinta-feira (2).
“Sábado agora vamos para Santa Catarina. Tivemos um problema sério lá. Nunca tinha ouvido falar de ciclone bomba”, disse Bolsonaro.
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que também participa da live, afirmou que foram enviadas equipes da Defesa Civil para Santa Catarina.
Leia também:
O que é um ‘ciclone bomba’, que está causando estragos no Sul do país
Ciclone, tufão, furacão, tempestade: a diferença entre esses fenômenos naturais
SC decreta calamidade
O governo de Santa Catarina anunciou nesta quinta-feira (2) que vai decretar estado de calamidade pública após os danos causados pela passagem do ciclone bomba no estado.
De acordo com o comunicado, ao menos 152 cidades do estado foram atingidas pelo fenômeno, que causou rajadas de vento que ultrapassaram 130 km/h. Nove mortes foram confirmadas e duas pessoas continuam desaparecidas.
Segundo a empresa meteorológica Metsul, o ciclone seguiu em direção ao oceano Atlântico e não representa mais riscos. No entanto, a passagem do fenômeno deve trazer uma frente fria e geadas na região sul do país nos próximos dias.
(Com informações do Estadão Conteúdo)