Bebê nasce em ponto de apoio montado pela prefeitura de Petrópolis
Em meio à tragédia na Região Serrana do Rio de Janeiro, nascimento de Ana Alice emociona profissionais


Em meio à tragédia que já deixou 152 mortes, este domingo (20) foi marcado por um motivo de esperança: o nascimento de Ana Alice. A bebê veio ao mundo hoje em um ponto de apoio montado pela prefeitura de Petrópolis.
A mãe da bebê, Giovana Cerqueira, chegou na escola Paroquial Bom Jesus no início da manhã. Sentido dores, a jovem tinha ido falar com a mãe – que está abrigada no local.
Aos nove meses de sua segunda gestação, Giovana apresentava contrações e foi examinada pela equipe médica que atuava no ponto. Os profissionais chegaram a acionar a Defesa Civil, mas não deu tempo de chegar a ambulância.
“A bebê nasceu aqui mesmo. Foi a coisa mais emocionante que vi na vida”, contou a diretora da escola, Renata Zacharsk. “Foi um momento muito emocionante para todos aqui”, completou Zacharsk.
“Eu e a mãe dela a colocamos no chão, e eu falei: ‘faz força’. Logo já vi a cabeça da bebê, e ela nasceu. Foi lindo”, relatou a enfermeira Tatiana Jardim Costa, que participou do parto.
Após o nascimento, mãe e filha foram levadas pelo Samu para o Hospital Alcides Carneiro (HAC), em Corrêas. As duas se encontram bem.