Bebê e adulto morrem em desabamento de prédios em Belo Horizonte
Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, outras três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais da região
Uma bebê de um ano e oito meses e um homem de 35 anos morreram, na madrugada desta terça-feira (7), após o desabamento de dois prédios na capital mineira de Belo Horizonte.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, outras três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais da região.
Os agentes receberam o chamado da ocorrência às 00h28 desta terça. A bebê foi encontrada no início das buscas, enquanto o corpo do adulto foi retirado dos escombros por volta das 4h30.
O tenente Filipe Rocha, que participou das operações de resgate, explicou em entrevista ao CNN Novo Dia que foram dois imóveis que colapsaram: um prédio de quatro andares, que não havia pessoas dentro, e outro três andares, onde viviam duas famílias.
“Todas as vítimas tinham algum grau de parentesco [entre si]. A bebê que morreu era filha de uma das vítimas, que foi retirada com vida dos escombros. Elas foram encontradas no mesmo cômodo, no mesmo quarto”, relatou o tenente.
“O homem de 35 anos estava no cômodo vizinho. Ele era padrasto da menina que foi socorrida com vida e perdeu a filha na tragédia”, complementou. As outras vítimas que foram socorridas com vida não ficaram sob os escombros e foram retiradas com segurança.
O tenente explicou que as causas do acidente ainda não são conhecidas. “Ontem teve um grande volume de chuvas, mas, mesmo com essas informações, ainda não conseguimos estabelecer a causa que gerou esse desastre”, disse Filipe Rocha, explicando que é difícil estabelecer uma causa relacionada à chuva porque não se trata de uma área de encosta.
Ele complementou que o trabalho do Corpo de Bombeiros já foi finalizado porque as autoridades acreditam que todas as vítimas já foram localizadas. “A princípio o que permanece necessário no momento é o isolamento. A Defesa Civil está no local e a Polícia Civil fará a investigação para entender a causa desse infortúnio”, declarou.
Pelo menos 13 viaturas e 36 brigadistas dos bombeiros, além de uma equipe com cães, trabalharam na operação de resgate. As Polícias Militar e Civil, junto com o SAMU, também prestaram apoio.
De acordo com a Defesa Civil de Belo Horizonte, o imóvel que desabou era particular e não tinha registro de ocorrências ou riscos estruturais. As autoridades também confirmam que não estava chovendo no momento do desabamento.
“As causas e circunstâncias do desabamento serão apuradas pela Polícia Civil. Uma equipe da Defesa Civil está no local realizando vistoria nos imóveis em torno”, informou a Defesa Civil em nota.
- 1 de 5
Uma bebê de um ano e oito meses e um homem de 35 anos morreram, na madrugada desta terça-feira (7), após o desabamento de dois prédios na capital mineira de Belo Horizonte. Outras três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais da região. • Rádio Itatiaia
- 2 de 5
Os agentes receberam o chamado da ocorrência às 00h28 desta terça (7). A bebê foi encontrada no início das buscas, enquanto o corpo do adulto foi retirado dos escombros por volta das 4h30. • Rádio Itatiaia
- 3 de 5
De acordo com as autoridades, um prédio de quatro andares, que não havia pessoas dentro, colapsou junto de outro prédio de três andares, onde viviam duas famílias. • Rádio Itatiaia
-
- 4 de 5
O tenente Filipe Rocha, que participou das operações de resgate, explicou que é difícil estabelecer uma causa relacionada às chuvas de segunda-feira porque não se trata de uma área de encosta. • Rádio Itatiaia
- 5 de 5
Os bombeiros finalizaram as operações porque acreditam que todas as vítimas já foram localizadas. As causas e circunstâncias do desabamento serão apuradas pela Polícia Civil. Uma equipe da Defesa Civil está no local realizando vistoria nos imóveis no entorno. • Rádio Itatiaia