Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    BC define taxa de juros, novo recorde de mortes por Covid e mais de 17 de março

    Assista ao 5 Fatos Manhã apresentado pela âncora da CNN Elisa Weeck

    Da CNN, em São Paulo

    Definição da taxa básica de juros (Selic) e o novo recorde de mortes por Covid-19 em 24 horas estão entre os destaques da manhã desta quarta-feira, 17 de março.

    Selic

    O Banco Central deve divulgar hoje uma alta na Selic, a taxa básica de juros. A maioria dos analistas aposta num avanço de meio ponto percentual, indo de 2% para 2,5% ao ano. Isso representaria uma virada no cenário dos juros no Brasil, que desde 2015 mantém ou reduz a Selic.

    Ministério da Saúde

    No primeiro encontro com o antecessor, o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez elogios à gestão de Pazuello e sinalizou que não pretende promover mudanças na pasta a curto prazo. No Ministério da Saúde, Pazuello conduziu Queiroga pelo prédio, apresentou a equipe e deu um panorama do cronograma de vacinação.

    Mortes por Covid-19

    O Brasil atingiu novo recorde de mortes por Covid-19 em 24 horas nesta terça-feira (16): foram 2.841. O maior aumento registrado em um dia, até então, havia sido no último dia 10. Com a atualização, o país ultrapassa 280 mil vítimas da doença causada pelo novo coronavírus.

    Novo remédio para a Covid-19

    O almoço no Planalto em que o presidente Jair Bolsonaro tratou da sucessão de Eduardo Pazuello nesta segunda-feira teria tido um outro assunto: o possível uso emergencial de um novo medicamento, ainda em fase de testes, contra o novo coronavírus. A proxalutamida é um fármaco indicado no tratamento de câncer de próstata e de mama. A CNN apurou que técnicos da Anvisa vão se reunir nesta sexta com os responsáveis pelo medicamento.

    Filmagem da vacinação

    Após denúncias de falsas aplicações de vacina no país, o Senado aprovou a criminalização de quem proibir a entrada de acompanhante na sala de vacinação para fazer imagens do momento em que o imunizante for aplicado. A pena é de detenção de 3 meses a 1 ano e multa, além de sanções administrativas cabíveis.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    Tópicos