Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Banhistas lotam praias no Rio neste domingo, depois de manhã de nevoeiro

    Temperatura média de 33ºC fez cariocas lotarem praias neste domingo (22); prefeitura mantém recomendações de distanciamento social e uso de máscaras

    Isabelle SalemeAdriana Freitasda CNN , Rio de Janeiro

    As praias da Barra da Tijuca, na zona oeste da capital fluminense, e do Leblon, na zona sul, ficaram repletas de banhistas neste domingo (22), em mais um dia de praias cheias na cidade, devido às temperaturas que ultrapassam os 30ºC, segundo a Climatempo.

    No sábado (21), praias da zona sul do Rio também ficaram lotadas, devido ao calor. A ocupação na faixa de areia e o banho de mar estão liberados desde agosto do ano passado no Rio. No entanto, as recomendações das autoridades de saúde de manter distanciamento social e uso de máscaras continuam.

    Mais cedo, a cidade teve focos de nevoeiro, incluindo o Cristo Redentor, de acordo com o Sistema Alerta Rio, serviço de meteorologia da Prefeitura do Rio de Janeiro.

    O fenômeno é formado quando há condensação do ar próximo da superfície, em que pequenas gotículas de água ficam em suspensão. Para acontecer, a umidade do ar precisa quase sempre estar próxima dos 100% e é necessário não haver ventos fortes e as temperaturas precisam estar baixas.

    Em São Conrado, na zona sul, o dia amanheceu com serração mas depois o sol apareceu e elevou as temperaturas.

    Calor continua

    Depois de uma onda de frio intenso, o calor voltou a aparecer na cidade na semana passada, quando o Sistema Alerta Rio registrou as maiores sensações térmicas do inverno de 2021.

    Na última segunda-feira (16), foi registrado 45,6°C na estação Guaratiba, na zona oeste da cidade. Nesta segunda-feira (23), a previsão é de 34ºC de temperatura máxima na cidade, sem previsão de chuva, segundo a Climatempo.

    Banhistas se aglomeram em praia no Leblon, no Rio de Janeiro
    Banhistas se aglomeram em praia no Leblon, no Rio de Janeiro / Pedro Duran/CNN Brasil

    *Com colaboração de Isabelle Resende e Stéfano Salles.