Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bahia: Incêndio florestal em área da Chapada Diamantina já dura três dias

    Segundo brigadistas, dois focos já foram controlados, mas um ainda segue ativo

    Carolina Figueiredoda CNN

    Um dos principais destinos turísticos do país, o Parque Nacional da Chapada Diamantina, na Bahia, sofre com um incêndio florestal que já dura três dias.

    O Corpo de Bombeiros da Bahia informou que está atuando em conjunto com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e brigadistas voluntários no combate ao fogo, que ocorre na região do Vale do Capão, na cidade de Palmeiras, desde o último sábado (30).

    Dois aviões modelo Air Tractor, auxiliam as equipes de solo no combate.

    Segundo a Brigada Voluntária do Vale do Capão (BV-VC), o incêndio é de origem criminosa. A Polícia Civil da Bahia disse que não encontrou registro de ocorrência para a localidade.

    No boletim atualizado nesta segunda-feira (01), o BV-VC informou que um grande foco do incêndio ainda segue ativo, na região do Morrão e de Lençóis. Os outros dois focos do fogo, na região da Serra do Candombá, foram controlados, mas seguem em monitoramento.

    Ainda de acordo com os brigadistas, a região afetada é muito importante, pois é onde ocorre a formação da Bacia do Rio Capivara, e uma das principais nascentes da Chapada é ameaçada.

    A Associação de Condutores de Visitantes do Vale do Capão (ACV-VC) pediu doação de água para os brigadistas que atuam no combate ao fogo.

    A CNN entrou em contato com o ICMBio e aguarda retorno.

    Veja também: Piloto que causou acidente de lancha na Bahia estava embriagado e é reincidente

    Tópicos