Aviões são arrastados por rajada de vento em aeroporto no Paraná
Passageiros precisaram desembarcar de aeronave que teve o trem de pouso danificado; os clientes afetados foram realocados em outros voos
Duas aeronaves foram arrastadas pelo pátio do Aeroporto Regional do Oeste do Paraná, no município de Cascavel, durante um temporal que atingiu a cidade na tarde de sexta-feira (10).
Um avião da Azul teve o trem de pouso danificado após o incidente e os passageiros que ocupavam a aeronave precisaram desembarcar. Eles viajariam de Cascavel para a capital do estado, Curitiba. De acordo com a companhia área, os clientes afetados foram realocados em outros voos e receberam toda a assistência exigida pela ANAC em casos como este.
Na ocasião, um Boeing da Gol também foi arrastado pela forte rajada de vento, mas a aeronave não chegou a ser danificada.
O vento também destelhou a casa de força do aeroporto, além de derrubar parte da cerca e o portão de acesso à pista. Depois do temporal, os reparos necessários foram iniciados.
De acordo com a Climatempo, não há previsão de chuva em Cascavel neste sábado, porém, a partir da próxima segunda-feira (13), uma frente fria chegará à região sul do Brasil, provocando um aumento significativo das chuvas nos três estados que a compõem.