Avião de pequeno porte cai no interior de Mato Grosso
Polícia Militar confirma queda, mas não há informação sobre número de vítimas até o momento
Um avião de pequeno porte caiu na cidade de Apiacás, interior do Mato Grosso, na manhã desta quinta-feira (15). A informação foi confirmada pela Polícia Militar do MT.
Segundo a PM, seis pessoas estavam na aeronave, que decolou de uma pousada e caiu perto da divisa entre Mato Grosso e o estado do Pará. Ainda conforme a polícia, dois corpos carbonizados já foram localizados.
Em contato com a pousada de onde o avião saiu, a CNN apurou que as vítimas chegaram no local na segunda-feira (12), passaram terça e quarta na pousada e saíram por volta das 06h30 de hoje (15). Segundo funcionários da pousada, o avião decolou com cinco pessoas, entre elas o empresário Arni Alberto Spiering e alguns de seus familiares.
Eles estavam indo para fazenda Porto dos Gaúchos, que fica próximo de Sinop. É um voo que deveria durar aproximadamente 45 minutos.
Veja o local da queda:
A aeronave saiu de uma pousada às margens do rio Teles Pires e sofreu uma queda após cerca de 50 minutos de voo. O local da queda foi isolado, onde trabalham equipes locais da Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil.
Em nota, a Polícia Civil também confirma a queda, diz que ainda não há informações precisas sobre o número de pessoas na aeronave mas informa não haver sobreviventes.
Aeronave pegou fogo após a queda; veja vídeos:
Nota – Polícia Civil
A Delegacia da Polícia Civil de Apiacás está com uma equipe no local onde ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte para apurar as circunstâncias do acidente, ocorrido nesta manhã de quinta-feira (15.08), na zona rural do município, localizado na região do extremo norte de Mato Grosso.
A aeronave explodiu na queda, ocorrida em uma área de mata na zona rural, a 80 quilômetros da cidade de Apiacás. Ainda não há informações precisas sobre o número de ocupantes do avião, contudo, não há sobreviventes.
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, já foi acionado e enviará uma equipe ao local.
Outras informações serão repassadas ao longo do dia, após encerramento das diligências no local do acidente.
*Em atualização