Avião da Voepass: morador gravava vídeo limpando churrasqueira no momento em que queda ocorreu
“Um avião tá caindo”, disse homem ao se assustar com o barulho da queda em Vinhedo
Um morador local registrou o momento em que um avião da Voepass com 62 pessoas a bordo caiu, em Vinhedo, no interior de São Paulo, na sexta-feira (9). O homem gravava um vídeo quando ouviu o barulho e registrou a fumaça causada pela queda.
O vídeo que circula na internet mostra o homem limpando sua churrasqueira quando o barulho da aeronave fica cada vez mais alto. Em seguida, o morador percebe a movimentação próxima de sua casa e para o que estava fazendo para registrar a queda.
“Não é um carro, não é possível […] um avião está caindo, caramba… a fumaça lá”, disse Eleuano Jacaranda. “Eu estava ouvindo um barulhão forte lá e não sabia o que era”. No registro, é possível ver que chovia no momento da queda.
Em contato com a CNN, Eleuano afirmou que mora na área que fica cerca de cinco minutos de distância da queda do avião. “Fica no fundo da minha casa, inclusive da varanda da minha casa deu para ver exatamente o momento que o avião está caindo aqui na altura mesmo da nossa casa”.
FOTOS – Novos locais da queda do avião da Voepass
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”9726142″ title_galeria=”Novas imagens do local do acidente aéreo em Vinhedo”/]
O acidente durante o voo 2883 foi o sexto mais letal da história do Brasil. A aeronave PS-VPB, modelo ATR 72-500, transportava 58 passageiros e 4 tripulantes na tarde desta sexta-feira (9).
Todas as informações das caixas-pretas do avião foram obtidas com sucesso, segundo o centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
O relatório preliminar da investigação deve ser divulgado em até 30 dias.