Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Avião da Latam derrapa em pouso, sai da pista e fecha aeroporto em Florianópolis; veja vídeo

    Todos os 172 passageiros e 7 tripulantes a bordo da aeronave foram desembarcados em segurança, de acordo com a companhia aérea

    Lucas SchroederFelipe Andradeda CNN

    em São Paulo

    Um avião da Latam derrapou e saiu da pista durante o pouso no Aeroporto Internacional de Florianópolis, em Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (12). A aeronave havia decolado do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

    Câmeras de segurança do Aeroporto Internacional de Florianópolis flagraram o momento em que o Airbus A321, de matrícula PT-MXM, derrapou. Veja no vídeo abaixo:

    Após o incidente, o aeroporto catarinense precisou ser fechado. Em nota divulgada nas redes sociais, a Latam informou que “todos os 172 passageiros e 7 tripulantes do voo LA 3300 foram desembarcados em segurança e liberados após a avaliação da equipe médica”.

    Ainda de acordo com a companhia aérea, uma equipe da empresa “já está em trânsito para a remoção da aeronave do local do ocorrido em Florianópolis nesta quarta-feira (12) e que já notificou todos os passageiros com voos afetados na capital catarinense”.

    A Zurich Airport Brasil, concessionária responsável pelo aeroporto de Florianópolis, comunicou que 20 voos foram impactados pelo ocorrido.

    “As companhias aéreas atuam no atendimento e realocação dos passageiros, com todo o suporte da concessionária. A concessionária trabalha junto a Latam e aos demais órgãos competentes para a liberação da pista o mais breve possível. A concessionária pede que os passageiros com voos marcados para hoje entrem em contato com a companhia aérea para remarcações e informações sobre o voo”, diz a nota da empresa.

    Ciclone extratropical

    Um novo ciclone extratropical deve passar pelos estados da região Sul nas próximas horas, com maior ênfase para a região metropolitana do Rio Grande do Sul.

    De acordo com a Defesa Civil Nacional, os ventos devem ser iguais ou superiores aos que atingiram o estado gaúcho em junho, quando diversas cidades registraram estragos, destruição e mortes.

    Além dos ventos, a chuva deve ser bastante forte entre quarta e quinta-feira no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná.

    (Com informações de Stêvão Lima, da CNN, em Porto Alegre)