Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Avião caiu em terreno vazio em Vinhedo; todas as vítimas estavam dentro da aeronave

    Autoridades confirmam que não há sobreviventes entre as 61 pessoas que estavam no voo

    Júlia Vieirada CNN , em São Paulo

    O coronel Cassio Araújo de Freitas, comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, afirmou, nesta sexta-feira (9), que a queda de um avião em Vinhedo, no interior paulista, aconteceu em terreno vazio. A declaração foi dada durante uma coletiva de imprensa ao lado do local do acidente.

    O Corpo de Bombeiros de São Paulo informou à CNN que o acidente aconteceu no Condomínio Recanto Florido, que fica na Rua Edueta, 2500. Cerca de 7 equipes da corporação atuaram no local da queda. A Defesa Civil de São Paulo confirmou que algumas casas na região foram atingidas depois que a aeronave explodiu.

    No terreno da queda, ninguém foi atingido. As autoridades confirmam que acidente deixou 62 pessoas mortas – sendo 58 passageiros e quatro tripulantes. Inicialmente, a Voepass informou que 62 pessoas estavam a bordo. Posteriormente, passou a divulgar a lista com 61 ocupantes. Neste sábado (10), a companhia voltou a informar que 62 pessoas morreram na queda do avião em Vinhedo (SP).

    “Aparentemente, [o avião] caiu em um terreno que estava vazio. Felizmente, não temos vítimas no solo, nem pessoas que foram feridas gravemente. Não tivemos vítima em solo”, salientou o coronel.

    Segundo o tenente-coronel Emerson Massera, cerca de 50 bombeiros trabalham no resfriamento do local. “As chamas já foram extintas, o incêndio já está controlado, mas o local ainda está sendo resfriado e em breve será liberado efetivamente para perícia”, explicou.

    “Nós temos impressão de que o trabalho será muito complexo”, acrescentou Massera.

    Tópicos