Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Aulas presenciais para crianças serão retomadas nesta segunda (26) em BH

    Escolas voltarão a funcionar apenas para alunos de até 5 anos e 8 meses

    Carolina Louise, da CNN, em Belo Horizonte

    As aulas presenciais da educação infantil serão retomadas nesta segunda-feira (26) em Belo Horizonte. As escolas públicas e particulares da capital mineira ficaram fechadas por mais de um ano devido à pandemia de Covid-19 e, agora, o retorno das atividades será gradativo.

    Neste primeiro momento, só estão permitidas atividades presenciais para crianças de até 5 anos e 8 meses.

    A estimativa da prefeitura é que cerca de 108 mil crianças retornem para as salas de aula a partir da próxima semana.

    Os protocolos de segurança exigidos envolvem, por exemplo: alunos e funcionários devem levar seus próprios copos e garrafas para uso individual, cada sala poderá ter uma turma de até 12 alunos e o tempo máximo de permanência nas dependências do colégio deverá ser de até quatro horas. Os pais não poderão acompanhar as crianças até as salas de aula para evitar aglomeração. 

    Na rede municipal, apenas os educadores e professores irão retornar nesta semana. Embora as aulas estejam previstas para o dia 3 de maio, os professores da rede pública anunciaram uma greve sanitária por não concordarem com a retomada em maio à pandemia.

    Em nota, a prefeitura de Belo Horizonte disse que respeita a decisão de cada servidor e que vai esperar até segunda (26) para que os professores conheçam os protocolos sanitários adotados por cada unidade. A maioria dos diretores das escolas particulares ouvidos pela CNN afirmaram que, apesar da liberação, os colégios só irão convocar novamente os alunos a partir de maio.