Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ator José Dumont é preso por armazenar conteúdo de pornografia infantil

    Segundo a Polícia Civil, as imagens foram encontradas no celular e no computador do ator, de 72 anos, durante buscas na casa dele

    Ator José Dumont, em 2006
    Ator José Dumont, em 2006 Reprodução

    Rafaela CascardoBruna Carvalhoda CNN

    no Rio de Janeiro

    A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (15), o ator José Dumont, de 72 anos, pelo crime de armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças, previsto no Artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.

    José interpretou personagens marcantes do cinema e da TV brasileira, como Severino, de “Morte e Vida Severina”, entre os anos 70 e 80. O último personagem na TV foi Eudoro, da novela das 6 da TV Globo “Nos Tempos do Imperador”, no ano passado.

    Segundo a Polícia Civil, as investigações da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima começaram após câmeras de vigilância flagrarem José.

    De acordo com as investigações, ele teria se aproveitado do prestígio de ser ator com mais de 40 anos de carreira e com reconhecimento nacional para atrair a atenção de um adolescente de 12 anos de idade, que era fã dele, e desenvolveu um relacionamento próximo oferecendo ajuda financeira e presentes.

    A partir daí, segundo a polícia, o suspeito teria feito investidas com beijos na boca e carícias íntimas que foram captadas pelas câmeras.

    Ator foi preso nesta quinta-feira (15), no Rio de Janeiro / Divulgação/Polícia Civil

    Durante as buscas na casa de José, os policiais encontraram imagens e vídeos de sexo envolvendo crianças no computador e no celular do ator, então ele foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia.

    A CNN Brasil tenta contato com a defesa de José Dumont e aguarda posicionamento.

    O setor de comunicação da Rede Globo afirmou que o ator José Dumont estava contratado como obra certa especificamente para a novela “Todas as Flores”, a ser exibida no Globoplay. Mas que, diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela.

    “A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação”, afirmou a Globo por meio de nota.