Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Atletas dizem ter sido vítimas de racismo em shopping do Rio de Janeiro

    Polícia investiga o crime relatado pelas gêmeas Natali e Nicoli Cruz, de 28 anos, atletas dos saltos ornamentais do Fluminense Football Club

    Helena Vieira, da CNN, no Rio de Janeiro

    Duas atletas dos saltos ornamentais do Fluminense Football Club dizem ter sido vítimas de racismo em um shopping na Tijuca, zona norte do Rio, nesta quarta-feira (28).

    Segundo postagem em redes sociais feita pelas gêmeas Natali e Nicoli Cruz, de 28 anos, elas saíram do treino e foram ao local para encontrar a mãe. As duas perceberam que eram seguidas o tempo todo por uma segurança do shopping.  Quando Nicoli entrou no banco para saber se a mãe iria demorar muito no local, a profissional perguntou aos funcionários da agência se as irmãs estavam incomodando.  

    De acordo com as gêmeas, elas foram ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do shopping e fizeram um registro. “o chefe da segurança ficou surpreso com o ocorrido e disse que achou estranho porque a maioria dos funcionários da segurança eram negros (como se isso fosse impedimento de praticar o racismo). Saímos dali e fizemos o boletim de ocorrência.” 

    Na última parte do texto, as duas fizeram um desabafo: “Esse tipo de coisa não pode mais passar batido. 

    Precisamos agir sempre que tiver algo do tipo pra que outras pessoas não passem pela mesma situação. CHEGA!” 

    Gêmeas denunciaram caso de racismo em shopping no Rio
    Gêmeas denunciaram caso de racismo em shopping no Rio
    Foto: Reprodução/Instagram

    A delegacia que investiga o caso informou que a ocorrência foi registrada online. O Fluminense enviou nota e também fez uma postagem nas redes sociais se solidarizando com as atletas e que espera que os fatos sejam esclarecidos. “Natali e Nicoli, sintam-se acolhidas pelo clube. Estamos com vocês”, diz um trecho da nota”.  

    A CNN procurou o shopping Tijuca que nos informou que repudia qualquer ato de discriminação, e que a funcionária da empresa prestadora do serviço de segurança foi imediatamente afastada. 

    Veja a nota do shopping na íntegra:

    Sentimos muito pela experiência das clientes Natali e Nicoli Cruz no nosso shopping. Repudiamos qualquer ato de discriminação e consideramos inaceitável e inadmissível qualquer ato de preconceito.

    A funcionária da empresa prestadora do serviço de segurança contratada pelo shopping foi imediatamente afastada e a apuração dos fatos segue junto aos órgãos competentes. Estamos tratando o assunto com toda relevância e atenção que ele merece. Prezamos por proporcionar um ambiente saudável e inegociavelmente respeitoso para todos os nossos clientes, lojistas e colaboradores.

    O Shopping Tijuca seguirá reforçando, com funcionários e empresas terceirizadas prestadoras de serviços, o cumprimento dos nossos valores por meio de treinamentos, mantendo assim um ambiente inclusivo e igualitário.

    Tópicos