Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Atirador de escola no Paraná é encontrado morto na prisão

    Dois estudantes foram mortos pelo homem de 21 anos no ataque de segunda-feira (19); acusado teria cometido suicídio, segundo o Departamento de Polícia Penal do estado

    Lucas SchroederCarolina FigueiredoVinícius Bernardesda CNN , Em São Paulo

    O autor do ataque a tiros no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná, foi encontrado morto em sua cela na Casa de Custódia de Londrina na noite de terça-feira (20). Dois estudantes foram mortos pelo homem de 21 anos no ataque de segunda-feira (19).

    Segundo o Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (Deppen), o atirador teria cometido suicídio, por meio de um enforcamento. O órgão não divulgou mais detalhes sobre a morte do acusado.

    Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que o Deppen “já instalou procedimentos internos para apurar o caso”.

    Na manhã de segunda, o atirador foi à escola alegando precisar de uma cópia de seu histórico escolar. Ao entrar no local, ele disparou contra os estudantes e namorados Karoline Verri Alves e Luan Augusto da Silva, ambos de 16 anos.

    A motivação do crime ainda não foi esclarecida.

    Denúncia em 2022

    O atirador suspeito de promover o ataque na escola de Cambé foi denunciado por tentativa de homicídio em 2022. As informações são do Ministério Público do Paraná.

    Segundo o MP, tramita uma ação penal proposta pela 1ª Promotoria de Justiça de Rolândia contra o suspeito. Ele havia sido denunciado por tentativa de homicídio com uso de arma branca, uma faca.

    O fato ocorreu em 19 de outubro de 2022 em Rolândia, sem lesões à vítima. Na época, o denunciado fugiu logo após o crime, o que impossibilitou sua prisão em flagrante. O processo tramita sob sigilo.

    (Com informações de Naira Zitei, da CNN, em São Paulo)

    Tópicos