Ataques no oeste da Ucrânia, avanço em negociações e mais de 11 de março
5 Fatos Tarde, apresentado por Tainá Falcão, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo
Primeiro ataque russo na região oeste da Ucrânia e avanço nas negociações entre os dois países estão entre os destaques da tarde de 11 de março de 2022.
Ataques na região oeste da Ucrânia
A região oeste da Ucrânia foi atacada pela primeira vez nesta sexta-feira (11). Foram registrados danos substanciais dentro e ao redor da cidade central de Dnipro. Aeroportos no extremo oeste do país também foram atingidos.
Ucrânia neutra
A presidência da Ucrânia voltou a dizer que está pronta para conversar com Vladimir Putin. O vice-chefe do gabinete do presidente ucraniano disse que o país pode considerar neutralidade em relação à Otan, desde que haja garantias de segurança.
Progresso nas negociações
O presidente russo, Vladimir Putin, disse que houve algum progresso nas negociações com a Ucrânia, mas não deu detalhes. Durante uma reunião com o presidente de Belarus, Putin afirmou que há certas mudanças positivas.
Alta nos combustíveis
A Petrobras reajustou a gasolina e o diesel 13 vezes ao longo do último ano, e a alta que passa a vigorar nesta sexta (11) é a maior. A estatal anunciou um aumento de mais de 18% na gasolina e de 24,9% no diesel, na esteira da escalada da tensão no Leste Europeu.
Operação da PF no Maranhão
A Polícia Federal faz buscas em endereços de deputados federais do Maranhão. Maranhãozinho, Bosco Costa e Pastor Gil, todos do Partido Liberal, foram alvos da operação autorizada pelo ministro do STF, Ricardo Lewandowski.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br