Arma de guarda dispara por acidente após ser empurrado por suspeito, que é baleado no pescoço em MG
Homem teria roubado e agredido um folião, na segunda-feira (12), durante o Carnaval de Belo Horizonte
Um suspeito foi baleado no pescoço por acidente por um guarda municipal em Belo Horizonte na noite de segunda-feira (12).
Ele e mais cinco pessoas teriam roubado e agredido um folião durante o Carnaval na capital mineira. A vítima ainda foi ameaçada com uma faca. Outro dos suspeitos chegou a simular que portava uma arma de fogo, segundo a Secretaria de Segurança e Prevenção de Belo Horizonte.
Após as agressões, o folião perde um dente e ficou com escoriações pelo corpo.
A partir da descrição do criminoso, a guarda civil abordou um dos suspeitos nas imediações do ocorrido. Durante a ação, um dos guardas foi derrubado pelo indivíduo, que tentou fugir. Assim que caiu, a arma do agente disparou, atingindo o pescoço do suspeito, segundo a secretaria.
Após o disparo acidental, o guarda chamou socorro para o suspeito, que foi encaminhado ao Hospital João 23. Ele foi medicado, recebeu alta e encaminhado, junto com outro suspeito, para uma das delegacias da cidade.
Os pertences da vítima foram recuperados.
Em nota enviada à CNN, a Polícia Civil de Minas Gerais (PC-MG) informou que a investigação “prossegue para a completa elucidação do caso”.