Apóstolo Rina, da Bola de Neve, morreu no dia do aniversário da irmã
Rinaldo Luiz de Seixas Pereira se acidentou quando pilotava uma moto em rodovia no interior de São Paulo
- 1 de 7
Rinaldo Luiz de Seixas Pereira em apresentação na Igreja Bola de Neve • Reprodução / Instagram
- 2 de 7
Rinaldo Luiz de Seixas Pereira em apresentação na Igreja Bola de Neve • Reprodução / Instagram
- 3 de 7
Rinaldo Luiz de Seixas Pereira em apresentação na Igreja Bola de Neve • Reprodução / Instagram
-
- 4 de 7
Pastor Rinaldo Luiz de Seixas Pereira • Reprodução / Instagram
- 5 de 7
Rinaldo Luiz de Seixas Pereira fala para fiéis
- 6 de 7
Pastor Rinaldo Luiz de Seixas Pereira durante palestra • Reprodução / Instagram
-
- 7 de 7
Rinaldo Luiz de Seixas Pereira em apresentação na Igreja Bola de Neve
Fundador da igreja evangélica Bola de Neve, o pastor Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, conhecido como Apóstolo Rina, morreu em um acidente de moto no último domingo (17) –mesmo dia do aniversário da irmã dele, a pastora Priscila Seixas.
Rina caiu de moto quando trafegava pela rodovia Dom Pedro I, próximo ao km 131, em Campinas (SP). Ele chegou a ser socorrido e levado a um hospital da região, mas não resistiu e morreu.
Na manhã desta segunda-feira (18), a pastora Priscila compartilhou um vídeo de um momento em que a mãe deles, Lidia Colomietz, fala sobre o nascimento de Rina e conta sobre momentos dele quando era criança.
“15 de abril de 1972. Um dia muito, mas muito feliz, que nós tivemos um presente do Senhor. Naquele tempo era mais difícil. Ninguém queria fazer cesárea: tinha que ser parto normal. E ele [Rina] era muito grande de ombros, larguinho. E foi feito um fórceps. Eu fiquei sabendo por causa da ficha, porque ele não ficou com uma marquinha, com nada, nada, nada”, disse Lidia no vídeo.
A mãe do pastor continua: “Quando o Rinaldo pai ficou ali esperando ansioso, ele falou: ‘Deus, se ele viver, ele é teu’. E dedicou. A gente não tem muita noção, assim, do que é dedicar a vida dos filhos ao Senhor. Lá na frente, Deus vai falar: ‘você deu ele para mim’.”
Em seguida, lembrou de uma história do primeiro aniversário de Rina. “Com um ano, ele estava com uma roupinha linda de aniversário. Aí uma amiga minha levou o uniforme do São Paulo. O pai imediatamente tirou a roupa que estava usando e colocou a camisa do São Paulo. Ele ficou o aniversário todo com essa camisa.”
Ver essa foto no Instagram
Na infância, Rinaldo estudou no Colégio Batista Brasileiro, onde sua mãe trabalhava. Neste período, ele adquiriu o costume de ler a Bíblia.
Anos depois, Rina dizia ter tido uma experiência que o fez constatar a “existência real do inferno”, quando sobreviveu a um quadro grave de hepatite. Após isso, ele passou a dedicar sua vida a causa religiosa.
Na Igreja Renascer, se tornou líder do ministério de evangelismo – pregação da mensagem de salvação, segundo a fé cristã. Nesta época, realizava inúmeros eventos voltados ao público jovem.
Posteriormente, em 2000, ele fundou a Igreja Bola de Neve. Os primeiros cultos ocorriam em uma loja de surfe. Sem púlpito ou mesa disponível para apoiar a Bíblia, Rina utilizava uma prancha como apoio, o que futuramente se tornaria uma marca registrada da igreja evangélica.
Atualmente, existem 320 templos da Igreja Bola de Neve espalhadas pelo Brasil e pelo exterior. Rinaldo é autor dos livros “Unidos pelo casamento”, “Código de Honra” e “Apenas Creia”. O apóstolo contava com 196 mil seguidores em suas redes sociais.
Quem era apóstolo Rina, fundador da Bola de Neve, que morreu em SP