Após novas enchentes, chuva começa a diminuir em São Sebastião, diz Defesa Civil
À CNN Rádio, o capitão Roberto Farina afirmou que agentes da Defesa Civil estão no local para prestar auxílio à população


São Sebastião, no litoral de São Paulo, foi novamente alvo de fortes chuvas que trouxeram enchentes e deslizamentos para o local.
A região, em fevereiro, sofreu com as tempestades, e 65 pessoas acabaram morrendo na tragédia.
Desta vez, a Defesa Civil emitiu um alerta deste terça (13) até a sexta-feira (16), segundo explicou o diretor de comunicação da Defesa Civil do Estado Capitão Roberto Farina.
“As chuvas ocorreram em decorrências da frente fria que passou pelo estado de SP e se instalou do litoral norte”, disse, à CNN Rádio.
De acordo com ele, São Sebastião teve “fortes chuvas, alagamentos, enchentes e pontos de deslizamentos.”
Farina atribui o transtorno justamente à chuva de fevereiro: “A vegetação das encostas e morros ficou superficial e tornou os deslizamentos mais frequentes.”
A Defesa Civil está no local para prestar assistência à população.
“Teremos chuva ainda, mas já diminuindo, no fim de semana deve dissipar o risco para a região.”
Roberto Farina reforçou que a Defesa Civil fez um trabalho de prevenção, e, ao lado da prefeitura, abrigos provisórios foram colocados à disposição.
Duas pessoas acabaram usando a instalação provisória.
“Criamos ação permanente e preventiva”, completou.
Na terça-feira, houve interrupção em algumas rodovias como a Rio-Santos, mas o capitão informou que o DER conseguiu desobstruí-las e retomar a normalidade no mesmo dia.
*Com produção de Isabel Campos