Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após calorão, tempestade de terra atinge Ribeirão Preto (SP); veja vídeo

    Ventos de 60 km/h mudaram a paisagem da cidade no interior paulista

    Tempestade de terra toma o céu de Ribeirão Preto (SP)
    Tempestade de terra toma o céu de Ribeirão Preto (SP) Reprodução/redes sociais

    Carolina Figueiredoda CNN

    Uma tempestade de terra tomou a cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, na tarde de quarta-feira (15). Imagens registradas por moradores mostram o céu coberto de uma poeira avermelhada.

    Segundo a Defesa Civil do município, as fortes rajadas de vento ocasionaram quedas de árvores e a tempestade de terra. Apesar do registro de ventos a 60 km/h, não houve vítimas e nem gravidade nas ocorrências.

    Já a Defesa Civil do estado informou que a ocorrência de chuva com vento, somada ao fato da região ter como base o agronegócio e ter muitas áreas de plantio com terra vermelha, causou a tempestade. O vento da chuva espalhou o pó da terra pela região. Conforme a pasta, os danos sofridos foram apenas algumas quedas de árvores em vias e não foram registrados outros danos significativos.

    Nesta quinta-feira, os termômetros de Ribeirão Preto devem chegar aos 40º C. A cidade tem registrado altas temperaturas desde a chegada da onda de calor na última semana. A partir de sexta (17), o calor começa a diminuir e a passagem de uma frente fria sob São Paulo no fim de semana deve amenizar as temperaturas.

    A Defesa Civil emitiu um alerta de tempestades e rajadas de vento intensas de sexta-feira (17) até domingo (19). A soma do calor com a umidade vinda da Amazônia e a passagem de uma frente fria criarão condições para pancadas de chuva forte em todo o estado de São Paulo. Há possibilidade de temporais, seguidos por raios, granizo e rajadas de vento intensas.

    As rajadas de vento poderão variar entre 60 e 80 km/h, podendo alcançar, antes ou durante as chuvas, até 100 km/h.