Após alta de casos e mortes por Covid, cidade do interior de SP adota lockdown
À CNN, o prefeito de Bebedouro, Lucas Seren, explicou que ao menos 40 pessoas estão na fila por um leito de UTI; variante de Manaus está entre os novos casos
A partir desta quinta-feira (20), a cidade de Bebedouro, no interior de São Paulo, adotará um lockdown total para conter o avanço da pandemia de Covid-19.
Em entrevista à CNN, o prefeito Lucas Seren disse que os números do coronavírus tiveram uma escalada nas últimas duas semanas.
“Assistimos a uma explosão de contaminações, internações e mortes, temos uma predominância dos novos casos da variante de Manaus, que é muito agressiva.”
A cidade, de aproximadamente 80 mil habitantes, pulou de 15 casos por dia para 60 novas infecções registradas diariamente.
“O mais preocupante hoje é que temos 40 pessoas da nossa região que aguardam na fila por um leito de UTI, o que, para nós, é um número muito alto”, afirmou o prefeito.
Até o dia 30 de maio, todo o comércio deverá ficar fechado. Restaurantes poderão funcionar apenas por delivery e, a partir do próximo fim de semana, os supermercados também não vão abrir. Segundo Lucas Seren, após o dia 30, haverá uma reavaliação dos números para definir se uma flexibilização será possível.