Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Aplicação da 3ª dose em SP, crise hídrica e mais da tarde de 6 de setembro

    5 Fatos Tarde repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

    Da CNN

    Em São Paulo

    Os desdobramentos do jogo suspenso entre Brasil e Argentina, o crescimento do consumo de energia, o início da aplicação da terceira dose das vacinas contra a Covid-19 em São Paulo e a reunião sobre crise hídrica são alguns dos principais fatos da tarde desta segunda-feira, 6 de setembro de 2021.

    Brasil x Argentina

    A Fifa recebeu relatórios sobre a suspensão do jogo entre Brasil e Argentina. A organização afirmou que vai tomar a decisão no devido tempo. As duas seleções disputariam partida da eliminatória da Copa do Mundo.

    Consumo de energia

    O consumo de energia cresceu quase 13% no segundo trimestre de 2021, em relação ao mesmo período de 2020. A informação está no boletim trimestral de consumo da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). O consumo foi impulsionado pela indústria, que registra crescimento de 22%.

    Reunião sobre crise hídrica

    O ministro da Economia, Paulo Guedes, participa nesta segunda-feira de uma reunião do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE). O encontro acontece no Ministério de Minas e Energia e trata da crise hídrica no país. Presidido pelo líder da pasta, Bento Albuquerque, o conselho faz o assessoramento do presidente da República na formulação de políticas e diretrizes relacionadas à energia.

    Morre João Sayad

    Morreu o economista João Sayad, ministro do Planejamento no governo José Sarney. Sayad morreu aos 75 anos, vítima de câncer. Ele integrou a equipe criadora do Plano Cruzado, lançado pelo então presidente Sarney em 1986 para combater a hiperinflação que atacava a economia brasileira na década de 1980.

    Terceira dose da vacina

    A aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 começou hoje em São Paulo. A vacina está disponível para idosos acima de 90 anos. A vacinação de adolescentes de 12 a 14 anos, sem comorbidades ou deficiência física permanente, também teve início nesta segunda.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    (Publicado por Daniel Fernandes)