Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Aparelho de ultrassonografia é furtado em posto de saúde no Rio

    Há possibilidade de que o crime tenha sido encomendado por um receptador que venderia o equipamento

    Agência Brasil

    A polícia do Rio investiga o furto de um aparelho de ultrassonografia do Centro Médico de Saúde (Hamilton Land), da prefeitura, na Cidade de Deus, zona oeste da capital, na madrugada de sábado (17). Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que já enviou outro equipamento para que o atendimento à população na unidade não seja interrompido.

    O secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, disse que esse é um prejuízo que não tem tamanho para toda a população da Cidade de Deus, a comunidade, para as pessoas que mais precisam do exame.

    De acordo com ele, a polícia do Rio investiga o caso e há possibilidade de que o furto tenha sido encomendado por um receptador que venderia o equipamento.

    “É uma situação lamentável e inacreditável alguém roubar uma unidade pública de saúde. Neste momento, a polícia investiga o caso e a gente acredita que o roubo foi premeditado e que já há um receptador ou alguém para comprar o aparelho roubado. Espero que a polícia encontre não só o ladrão, mas também o receptador, a pessoa que encomendou o roubo para comprar o aparelho”, afirmou em áudio encaminhado pela Secretaria Municipal de Saúde.

    A Secretaria de Estado de Polícia Civil informou que as investigações estão sendo feitas pela delegacia da Taquara, em Jacarepaguá, também na zona oeste. “A32ª DP [Taquara] realiza diligências em busca de informações para identificar a autoria do furto e o esclarecimento dos fatos”. Segundo a secretaria, “a direção da unidade está colaborando com os trabalhos”.

    Soranz relatou o fato por meio de uma postagem em uma rede social.

    Tópicos