Anastácio: Ir contra passe sanitário é estupidez acientífica e inadmissível
No quadro Liberdade de Opinião desta segunda-feira (20), Thiago Anastácio comenta sobre a obrigatoriedade da exigência do comprovante de vacinação da Covid-19
No quadro Liberdade de Opinião desta segunda-feira (20), o comentarista Thiago Anastácio falou sobre a exigência do passaporte da vacina para Covid-19, tomando como base a declaração do Secretário de Cultura, Mario Frias, no último sábado (18).
Segundo Frias, a exigência do comprovante de vacinação é uma “porcaria criminosa”.
Na visão de Anastácio, a fala de Frias deve ser desconsiderada.
“Em uma sociedade, liberdades não podem ser gozadas sem algum tipo de responsabilidade”, disse o comentarista. “Será que a filha de Frias nunca tomou uma vacina? Será que, imediatamente depois que nasceu, não tomou aquelas doses que todas as crianças do Brasil são obrigadas a tomar, sob pena de responsabilização dos pais?”
O comentarista também disse que há de se confiar em órgãos especialistas em segurança sanitária – o Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos e a Anvisa, por exemplo.
“Estão todos errados e Jair Bolsonaro está certo? Somos um país de quarta categoria a partir dos homens públicos que nós temos”, disse.
Anastácio também salientou a importância do passaporte da vacina, e aconselhou: “não frequentem lugares que não exijam o passe sanitário, não admitam a estupidez acientífica e o negacionismo”.
O Liberdade de Opinião teve a participação de Thiago Anastácio e Ricardo Baronovsky. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.
As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.
*Sob supervisão de Daniel Fernandes.