Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Alunos de Medicina se envolvem em briga generalizada em competição universitária

    Torneio acontece em São Carlos, no interior de São Paulo, e reúne 11 faculdades do estado

    Guilherme Gamada CNN

    Alunos de duas faculdades de Medicina do interior de São Paulo se envolveram em uma briga generalizada, nesse sábado (31), durante disputa de um torneio universitário em São Carlos, em São Paulo, a cerca de 250 km da capital paulista.

    Segundo uma testemunha, que não quis se identificar, o confronto aconteceu entre alunos da PUC Campinas e da Faculdade de Catanduva.

    Nas imagens, gravadas da arquibancada, é possível ver o momento que um jovem cai no chão da quadra, é puxado pela calça, e então atingido por vários chutes. As pessoas que usam coletes verdes são alunos que participam da organização do torneio e estavam majoritariamente tentando separar a briga.

    A competição, chamada de Pré-Intermed, reúne 11 faculdade de Medicina do estado de São Paulo que disputam 16 modalidades esportivas.

    A CNN entrou em contato com as faculdades envolvidas na confusão e com a liga que organiza o evento, mas ainda não obteve uma resposta.

    Já a Atlética de Medicina da PUC Campinas se pronunciou em rede social. Segundo a instituição, nenhum integrante da atlética participou do que eles classificaram de “atos lamentáveis”. “Repudiamos todos atos de violência e, havendo comprovação de algum membro, as medidas punitivas serão tomadas”, disse, em nota.

    “Por fim, esclarecemos que ninguém ficou ferido na confusão, e seguiremos firmes em busca de nosso objetivo, que é o acesso à Intermed”, finalizou a atlética.