Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Aluna de medicina da USP é alvo de 76 representações criminais por estelionato

    Laudos dos celulares apreendidos da estudante Alicia Muller foram enviados ao Ministério Público e à Justiça

    Matheus Meirellesda CNN

    A Polícia Civil encaminhou ao Ministério Público e à Justiça de São Paulo 76 representações criminais por estelionato contra a estudante Alicia Muller, investigada pelo desvio de R$927 mil da comissão de formatura da 106ª turma da Faculdade de Medicina da USP.

    Os formandos reuniram as representações e uma planilha com os prejuízos individuais, que foram entregues ao 16º Distrito Policial.

    A delegacia também direcionou à Promotoria os laudos técnicos emitidos pelo Instituto de Criminalística, que analisou os dois celulares, um HD externo e os cartões de crédito de Alicia Muller, apreendidos em 24 de janeiro.

    Segundo investigadores ouvidos pela CNN, foram identificadas conversas em que a estudante confirma a realização de apostas com parte do dinheiro da comissão de formatura.

    Inicialmente, Alicia Muller foi indiciada por apropriação indébita, mas, o MP-SP e o TJ-SP entenderam que o caso se referia ao crime de estelionato, que depende de representações criminais para que a denúncia seja acolhida.

    O Ministério Público de São Paulo deve se posicionar em até 15 dias e a Justiça pode reavaliar pedido de prisão solicitado pela Polícia Civil após analisar os novos itens que foram acrescentados ao processo.

    Apesar do avanço do caso, os dados da quebra de sigilo bancário da estudante ainda não foram enviados pelas instituições financeiras.