Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Alteração no calendário de saques do auxílio emergencial e mais de 10 de julho

    As informações mais importantes do começo desta sexta-feira (10)

    A alteração no calendário de saques do auxílio emergencial e a possível indicação do novo ministro da Educação ainda hoje são alguns dos destaquees desta sexta-feira, 10 de julho de 2020.

    Queiroz em prisão domiciliar

    Fabrício Queiroz e a esposa, Márcia Aguiar, que está foragida, tiveram a prisão domiciliar concedida pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça, João Otávio de Noronha. Os dois são investigados no inquérito que apura corrupção no gabinete de Flávio Bolsonaro, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

    Novo ministro

    Na tradicional live de quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro disse que pretende definir nesta sexta-feira (10) o nome do novo ministro da Educação. O último nomeado por Bolsonaro, Carlos Alberto Decotelli, deixou a pasta no dia 30 de junho.

    Lava Jato

    Os procuradores da Lava Jato disseram que vão cumprir a decisão do presidente Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, de compartilhar todos os dados das investigações com a Procuradoria-Geral da República (PGR), mas lamentaram a determinação.

    João Doria

    O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), deu entrevista à CNN americana sobre o combate à pandemia da Covid-19 no Brasil. Doria criticou o presidente Bolsonaro (sem partido) e disse que ele dá mau exemplo aos brasileiros e dificulta a contenção do novo coronavírus no país.

    Auxílio emergencial

    A Caixa Econômica Federal libera a partir desta sexta-feira (10) os saques e transferências da primeira parcela do auxílio emergencial para os aprovados inscritos no aplicativo e site. Mudanças no cronograma afetam beneficiários nascidos no segundo semestre. Agora, os saques em dinheiro para essas pessoas poderão ser feitos em apenas dois dias: na segunda (13), trabalhadores nascidos de julho a setembro podem sacar o dinheiro. Já na terça (14), podem retirar o valor os nascidos de outubro a dezembro.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br