Agentes da Força Nacional começam a atuar na segurança do Rio nesta segunda (16)
Foco dos agentes será no combate à entrada de armas e drogas, bem como identificar e prender os líderes das facções criminosas
A partir de segunda-feira (16), 150 agentes da Força Nacional começam a atuar na segurança do Rio de Janeiro.
Neste primeiro momento, o contingente vai reforçar ações em rodovias sob coordenação da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O foco será no combate à entrada de armas e drogas, bem como identificar e prender os líderes das facções criminosas. Também foram disponibilizadas 40 viaturas.
O secretário-executivo da pasta, Ricardo Cappelli, vai se reunir com o Ministério Público Federal (MPF) na terça-feira (17) para tratar de questões voltadas à atuação das forças federais de segurança na capital fluminense.
O auxílio da Força Nacional foi solicitado pelo governador Cláudio Castro (PL) para ajudar as polícias estaduais nas ações contra criminosos durante a Operação Maré.
Megaoperação
O governo do Rio de Janeiro colocou em atividade uma megaoperação contra organizações criminosas no Complexo da Maré, Vila Cruzeiro e Cidade de Deus na última segunda-feira (9).
A busca é por envolvidos no treinamento de guerrilha na Maré, nas mortes de três médicos na orla da Tijuca e dos responsáveis pelo lançamento de granadas na Avenida Brasil.