Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Adolescente sofre queda de 6 metros em acidente com tirolesa no Mineirão

    Jovem sofreu escoriações na perna, tórax e abdômen, e precisou ser levada ao Hospital João XXIII, na capital mineira, onde foi atendida e liberada

    Daniela MallmannLuiz Cisida CNN

    Minas Gerais e São Paulo

    Uma adolescente ficou ferida após sofrer uma queda de seis metros de uma tirolesa no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Ela sofreu escoriações na perna esquerda, tórax e abdômen, e precisou ser levada ao Hospital João XXIII, também na capital mineira, onde foi atendida e liberada.

    A cena foi gravada por amigas que estavam com a jovem no estádio. O vídeo foi publicado na terça-feira (16) pelo pai da adolescente, comentarista esportivo Alê Oliveira, nas redes sociais. Nele é possível ver o momento da queda.

    Nas imagens, a adolescente está pendurada dando início ao percurso, que atravessa o estádio, quando o equipamento de segurança se desprende e ela despenca, caindo sobre as arquibancadas do anel superior do estádio.

     

    Em nota, o Mineirão, a MXP – empresa contratante da tirolesa -, e a Nerea, empresa responsável pela operação da tirolesa, se manifestaram lamentando o acidente.

    “A visitante recebeu prontamente o atendimento médico no Mineirão e foi encaminhada para o Hospital João XXIII, que diagnosticou escoriações leves sem fratura. Ela foi liberada no mesmo dia.”

    A perícia realizada no local identificou falha humana na operação. O Mineirão encerrou imediatamente a atividade de tirolesa no estádio.

    Um boletim de ocorrência de lesão corporal foi registrado e o funcionário da empresa responsável pela operação da tirolesa afirmou ter errado o local de fixação do mosquetão de segurança.

    Os advogados de Alê Oliveira informaram que estão definindo quais medidas serão tomadas.