Adolescente de 15 anos é esfaqueada no litoral paulista durante atividade escolar
Homem pulou em cima da jovem e a atacou com uma faca; na ação, vítima chegou a se defender e entrar em luta corporal com o suspeito


Uma adolescente de 15 anos sofreu uma tentativa de homicídio na noite de sexta-feira (1º), na avenida Miguel Estéfano, no bairro Jardim Virgínia, em Guarujá. A jovem estava voltando de uma visita ao mirante do Morro do Maluf com a professora e outros alunos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), policiais militares foram acionados para o atendimento da ocorrência e, ao chegarem no local, encontraram a vítima já recebendo os primeiros socorros.
De acordo com o depoimento da adolescente, um homem pulou em cima dela e a atacou com uma faca. Na ação, ela chegou a se defender e entrar em luta corporal com o agressor.
A adolescente foi socorrida ao hospital da região, onde permaneceu internada para cuidados médicos.
Ainda conforme a SSP, foram solicitados exames junto ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como homicídio tentado na Delegacia Seccional de Santos e será investigado por meio de inquérito policial. A faca usada no crime não foi localizada.
A Secretaria de Saúde disse que “não tem autorização para falar sobre o caso citado por se tratar de um ferimento causado por arma branca.”
Veja também: Colisão de carro em posto na zona sul de São Paulo deixa 3 mortos e 3 feridos
*Publicado por Diego Mendes.