Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Adiamento das eleições municipais em Macapá após apagão e mais de 12 de novembro

    As principais notícias da manhã desta quinta-feira (12)

     

    A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de adiar as eleições em Macapá por causa de apagão — que atinge o Amapá há 10 dias — e o alerta emitido pelo  Gabinete de Segurança Institucional (GSI) para blindar sites do governo são alguns dos destaques da manhã desta quinta-feira, 12 de novembro. 

    Eleições em Macapá

    O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, decidiu adiar as eleições municipais em Macapá por causa do apagão que atinge o Amapá há 10 dias A decisão foi tomada após o TRE do estado pedir que a votação só seja realizada quando a energia voltar a funcionar regularmente.

    Apagão no Amapá

    Um laudo preliminar apontou que o incêndio em um transformador de energia no Amapá, que causou o apagão, foi provocado pelo superaquecimento de uma peça e não por um raio. O governo estadual acreditava que o fogo havia começado por uma descarga elétrica atmosférica, mas para-raios não registraram nenhuma anormalidade. 

    Ataque hacker

    O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) emitiu um alerta aos sites do governo federal para limitar o acesso de servidores por causa de ataques cibernéticos a órgãos públicos. É o que informou a analista da CNN, Basília Rodrigues. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Ministério da Saúde já comunicaram terem sido alvos de um vírus.

    Sputinik V

    A Rússia poderá fornecer ao Brasil 50 milhões de doses da vacina Sputnik V contra a Covid-19. Em entrevista à CNN, o diretor geral do fundo russo de investimentos disse que já trabalha com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e que a entrega pode acontecer em janeiro de 2021. Ele garantiu que a vacina é segura.

    Tempestade Eta

    A tempestade tropical Eta atinge nesta quinta-feira (12) o estado americano da Flórida com ventos de mais de 110 km/h. A costa oeste deve ser a mais castigada pelo fenômeno, que já passou por países da América Central e Cuba. O governador da Flórida já decretou estado de emergência.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    (Edição: André Rigue)