Acusado de violência doméstica, Dr. Jairinho é indiciado pela 4° vez
Segundo a investigação, vereador agrediu companheira em pelo menos quatro ocasiões
O vereador Jairo Souza Santos Junior, conhecido como Dr. Jairinho, foi indiciado pela quarta vez. Nesta quarta-feira (16), o parlamentar foi denunciado por violência doméstica praticada contra uma ex-namorada, Debora Mello Saraiva. As investigações da polícia apontam que o vereador agrediu a companheira em pelo menos quatro ocasiões.
Segundo os policiais, a mulher sofria agressões físicas e psicológicas desde o início do relacionamento, mas nunca havia procurado a polícia para registrar ocorrência. A vítima somente denunciou após tomar conhecimento dos outros casos de agressividade cometidas pelo vereador.
Jairinho está preso desde o dia 8 de abril, acusado de ter matado o enteado Henry Borel, de 4anos, junto com a mãe do garoto, Monique Medeiros. O casal foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio triplamente qualificado contra a criança.
O vereador também já foi indiciado por torturar outras duas crianças, também filhos de ex-companheiras. Um menino de três anos teve o fêmur fraturado, enquanto uma menina acusou Jairo de ter sofrido agressões entre 2010 e 2013.
Procurada pela CNN, a defesa de Dr. Jairinho informou que teve acesso ao inquérito e não verificou a existência de elementos suficientes nem mesmo para o indiciamento, muito menos para a denúncia. Eles vão aguardar o entendimento do Ministério Público.