Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Acidente aéreo em Paraibuna ocorreu a 30 km de onde helicóptero caiu em dezembro

    Na última quarta-feira (23), queda de avião turboélice deixou cinco pessoas mortas; helicóptero acidentado no fim de 2023 foi achado após 12 dias

    Da CNN

    O acidente com um avião turboélice ocorrido na noite da última quarta-feira (23) em Paraibuna, no interior de São Paulo, aconteceu a aproximadamente 30 quilômetros de onde um helicóptero caiu no dia 31 de dezembro do ano passado.

    Por volta das 18h39 de ontem, um Embraer 121 Xingu caiu na região do bairro Caetê, localizado na divisa entre as cidades de Santa Branca e Paraibuna, no Vale do Paraíba. As cinco pessoas que estavam a bordo morreram.

    Segundo a empresa proprietária do equipamento, a Abaeté Aviação, a aeronave decolou às 16h51 de Florianópolis (SC) e iria para Belo Horizonte (MG). As causas do acidente serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

    No dia 31 de dezembro do ano passado, um helicóptero com quatro pessoas caiu próximo ao km 58 da rodovia dos Tamoios, também em Paraibuna. Os destroços da aeronave só foram encontrados no dia 12 de janeiro. Todas as pessoas a bordo morreram.

    O Robinson R44 prefixo PR-HDB decolou no início da tarde do dia 31 do aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, e iria para Ilhabela.

    Quatro pessoas estavam a bordo. Além do piloto Cassiano Tetá Teodoro, estavam na aeronave o empresário Raphael Torres, 41, a comerciante Luciana Rodzewics, 46, e a filha dela, Luciana Rodzewics, 20. Os passageiros pretendiam fazer um “bate-volta” no litoral paulista e voltar a tempo do Réveillon.

    As causas do acidente também estão sendo investigadas pelo Cenipa, que ainda não divulgou relatório sobre a ocorrência. Segundo informações preliminares, as condições de voo eram ruins, com muita neblina no local por onde o helicóptero passou.

    O piloto do PR-HDB chegou a relatar ao heliponto onde faria o pouso que estava tendo dificuldades para cruzar a serra. Uma das ocupantes do helicóptero chegou a mandar mensagem ao namorado dizendo que havia muita neblina e que a aeronave tentaria voltar.

     

    Tópicos