Ação da Marfrig está barata, diz CEO da empresa
A Marfrig é uma das companhias que vem pedindo ao governo federal a redução do desmatamento da Amazônia
O CEO da Marfrig, Miguel Gulate, afirmou em entrevista ao CNN Líderes que a ação da Marfrig está barata. A empresa é uma das maiores produtoras de proteína animal do mundo.
“Se me permite uma observação atrevida, eu acho que ação está barata. Não reflete a qualidade da companhia”, disse Gularte. As ações fecharam cotadas a R$ 16,72 na última sexta-feira (4).
Leia também:
iFood que se cuide? Magalu compra startup de delivery de comida, a AiQFome
Wine, startup de assinatura de vinhos, pede registro para IPO
Questionado sobre qual seria então o valor justo para o papel, o executivo disse que não poderia dar “guidance” ao mercado, mas deixou escapar que acredita que a empresa está na “metade do caminho”.
A Marfrig pertence ao empresário Marcos Molina e chegou a passar por momentos delicados no final dos anos 2000. Recentemente surpreendeu o mercado com um lucro recorde de R$ 1,59 bilhão no segundo trimestre, uma alta de 1.743% em relação ao mesmo período do ano passado, em meio à pandemia do novo coronavírus.
Gularte disse que a empresa foi beneficiada pela forte demanda por carne bovina da China, onde a pandemia praticamente já terminou. A participação das exportações no faturamento da Marfrig saltou de 50% para 70%.
Ele também falou sobre as exigências do mercado financeiro para que as empresas se tornem sustentáveis. A Marfrig é uma das companhias que vem pedindo ao governo federal a redução do desmatamento da Amazônia.
“Sustentabilidade deixou de ser um atributo e passou a ser uma obrigação. Não conseguimos chegar em determinados clientes se não temos um projeto sustentável comprado”, disse.