Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Abstenção na primeira fase do vestibular da Unicamp é a menor em oito anos

    Lista de aprovados para realizar a prova da segunda fase será divulgada em 13 de dezembro

    Artur Nicocelida CNN , São Paulo

    A prova de vestibular da Unicamp, realizada neste domingo (7), teve o menor índice de abstenção geral em oito anos. Dos 63.298 inscritos para as vagas de 2022, apenas 4.873 candidatos não realizaram o teste. Em comparação com a edição do ano passado, o índice de ausentes caiu pela metade, diminuindo de 13,8% para 7,7%.

    A prova foi aplicada em 31 cidades do Estado de São Paulo e nas capitais Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e Salvador. Na cidade sede da universidade, por exemplo, a abstenção foi de 9,4%; em São Paulo, 6,9%. Piracicaba (SP) teve o menor percentual de ausentes, 4,71%.

    A prova da primeira fase foi composta de 72 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte maneira: 12 questões de língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa, 12 questões de matemática, oito questões de história, oito questões de geografia (incluindo filosofia e sociologia), oito questões de física, oito questões de química, oito questões de biologia e oito questões de inglês.

    A Comvest, órgão responsável pela aplicação da prova, vai divulgar o gabarito das questões na próxima quarta-feira (10), na página do Vestibular 2022. A lista de aprovados na primeira fase será divulgada no dia 13 de dezembro.

    “Aqueles que realizaram a inscrição entenderam a importância de disputar as vagas e devem ter considerado os esforços da Comvest, na simplificação de conteúdos e ampliação do tempo de prova, como gestos de uma universidade atenta ao momento que vivemos”, comentou o diretor da Comvest, José Alves de Freitas Neto, em nota.

    A segunda fase será realizada nos dias 9 e 10 de janeiro de 2022. As provas de habilidades específicas para os cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança, serão feitas de 13 a 15 de janeiro de 2022, em Campinas.

     

     

    Tópicos